Anilhas um mal necessário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Anilhas um mal necessário?

Mensagem por MARTÍN em Qui 24 Jul 2014, 18:16

Boa tarde amigos.

Estive pensando sobre algo que minha cunhada ao entrar em meu criadouro me questionou "Puxa vida tadinhos, para que esta pulseirinhas é necessário colocar isto"???

Argumentei sobre a necessidade do uso, explicando que ali continha informações sobre ano de nascimento, numero do registro do criador e por qual clube ele era registrado...... E que isto servia como controle do criador......Continuei o argumento, explicando que criadores de cães colocam coleiras e diversos aparatos como roupinhas e apetrechos e nem por isto eram questionado, mas quando se trata de uma ave a coisa muda...  Chamei a atenção dele para seu relógio e pulseira que utilizava, dizendo seria mesmo necessário utilizar isto, esta te incomodando???

Pois bem, dai me veio uma pergunta, nossa anilha seria de boa qualidade? Teria ela um acabamento perfeito evitando que a pequenas patas das aves não sofresse ferimentos? Seu peso estaria correto?

Outro ponto é uma canaria(Ótima qualidade na sua cor)  que de maneira alguma aceita a anilha na pata dos seus filhotes,  ja que perdi pelo menos metade dos seus filhotes ano passado por este motivo, mesmo fazendo tudo que aprendi com outros criadores.

Outro fator é a coloração, não seria este o problema para tanto incomodo das femeas que buscam arrancar de seus filhotes recém anilhados aquele material que para ela poderia prejudicar sua cria?

E ai amigos seria este um mal necessário???


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

avatar
MARTÍN
Administrador
Administrador


Masculino BRASIL
Mensagens : 3175
Pontos : 4780
Idade : 39
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadouro.universo https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/ fabio-martin@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: Anilhas um mal necessário?

Mensagem por Henrique Dias em Sex 25 Jul 2014, 14:45

Olá amigos, ja fui questionado sobre o assunto tambem !!

Hoje em dia tem para passaros maiores chips que são inseridos na pele do animal tendo assim um outro controle de identificação.
Claro que isso tem um custo que cabe o criador escolher pois passaro grande (ARARAS, CACATUAS E ETC ) costuma-se ter 1 no maximo 2 já canarios normal encontrar criador com  50 a 100 casais. 
Hoje as anilhas são sim de boa qualidade e a FOB quem fabrica as anihas.
Pra quem é criador é muito bom anilhar, pois assim saberá toda a genetica dos canarios podendo assim escolher o melhor acasalamento para o seu plantel.
Ja crio alguns anos dificilmente ouve relatos de que as anilhas machucam os canarios, mais facil algum bicho tipo mosquito pernilongo picar a pata e essa inchar do que a anilha ferir. E nesses casos ja existe uma tesoura que facilita pra cortar anilhas.

Abraços
avatar
Henrique Dias
Membro
Membro


Masculino BRASIL
Mensagens : 44
Pontos : 54
Idade : 34
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum