Qual a raça de canários que você cria? E qual a raça que você gostaria de criar.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Qual a raça de canários que você cria? E qual a raça que você gostaria de criar.

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ em Qua 17 Jul 2013, 21:58

Relembrando a primeira mensagem :

Como a grande maioria comecei com os famosos pés-duros.

Lembro que quando me interessei por canários com fator vermelho, e o Criador de quem resolvi adquirir me perguntou
se eu queria linha clara ou escura, entendi que teria muito o que estudar.

E nessas andanças por Fóruns conceituados aonde aprendi muito, do que pouco sei, tive contato com os Harzer Rollers.

Mas amigos aonde consegui-los?

Tive que me resignar e resolvi procurar por Glosters, já que aqui em RP tem um criador conceituado dessa raça. E qual não foi
minha surpresa ao ouvir um Harzer cantar,rs. Ele me informou que o único criador de RP havia deixado de criar e ele para não deixar
acabar a tradição dessa raça tinha ficado com praticamente todo o seu plantel.

Utilizava-os como amas secas dos Gloster e alguns casais permitia que tirassem algumas ninhadas.

Para encurtar a conversa acabei ficando com o seu plantel de Harzers, que são das cores branca, amarelos e pintados nessas cores.

E os meus opalinos e verdes portadores de opalinos consegui com o Eduardo Motta que foi também um grande incentivador.

Aprendi que mais que criar os Harzers Roller e isso serve para outras raças também, o mais importante é criar criadores.
E tenho muito orgulho de ter influenciado alguns criadores a apreciar e criar os Harzers.

Saudações.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

Masculino BRASIL
Pontos : 807
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Botão em Curso Re: Qual a raça de canários que você cria? E qual a raça que você gostaria de criar.

Mensagem por joel sabino em Qui 03 Abr 2014, 19:13

Valeu  pelas  dicas pessoal. Criar canários de raça definida foi sempre o que queria.
Mas não  conseguia  direção.  Creio  que dessa vez  vai dar certo.
Como disse Amauri  R. Nunes vou ter que encontrar  criadores por aqui.
Valeu.   Abs.

joel sabino
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 2
CIDADE/CITY : Araranguá
ESTADO/PROVÍNCIA : Santa Catarina

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Qual a raça de canários que você cria? E qual a raça que você gostaria de criar.

Mensagem por Johnny Pet 13 em Sex 04 Abr 2014, 12:56

esse ano vou criar novamente os glosters, e vou incrementar com VM MS, AM MS, IS VM MS, TP AL BR e AM e AG VM MS.

Fora os 2 casais de pé duro que são amas e tiram os melhores cantores..
Johnny Pet 13
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 98
CLUBE : ABCO
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário http://www.pet13.com https://www.facebook.com/JohnnyPet13 johninjaz

Mensagem por Canaril Borges em Sex 04 Abr 2014, 16:02

atualmente estou criando somente canários de cor, mas confesso que tenho uma quedinha pelos glosters, raça espanhola e frisados parisienses.
Canaril Borges
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 78
CLUBE : UCRP
CIDADE/CITY : S.J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/lucio.borges

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: