Posso dar farinhada todos os dias, e alem da farinhada posso dar ovo cozido????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Posso dar farinhada todos os dias, e alem da farinhada posso dar ovo cozido????

Mensagem por rodrigo sampaio de melo em Seg 28 Dez 2015, 18:39

Boa tarde!!! estou começando a criar canário belga agora, estou com algumas duvidas. Uma delas seria: posso dar a farinhada diariamente???? outra: posso dar 1 ou 2 vezes na semana ovo cozido mesmo dando a farinhada????
com o tempo farei mais perguntas!!!

Grato pela ajuda
rodrigo sampaio de melo
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 10
CIDADE/CITY : maceio
ESTADO/PROVÍNCIA : alagoas

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Posso dar farinhada todos os dias, e alem da farinhada posso dar ovo cozido????

Mensagem por Paulo Whelliton em Seg 28 Dez 2015, 18:49

Amigo, se vc fornece diariamente farinhada, provavelmente que ja contem ovo e desnecessário fornecer ovo cozido...  Eu so utilizo ovo cozido quando as femeas estão com filhotes,,  e  ainda assim com parcimonia..  Existem criadores famosos que não utilizam ovos , pois as farinhadas que dispomos são completas quanto a nutrientes..  O excesso ocasiona obesidade, que vc irá constatar que é muito maléfica aos canarios..  Boa sorte com a canaricultura...abç..
Paulo Whelliton
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 115
CIDADE/CITY : são paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Posso dar farinhada todos os dias, e alem da farinhada posso dar ovo cozido????

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA em Ter 29 Dez 2015, 08:00