Posso dar farinhada todos os dias, e alem da farinhada posso dar ovo cozido????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Posso dar farinhada todos os dias, e alem da farinhada posso dar ovo cozido????

Mensagem por rodrigo sampaio de melo em Seg 28 Dez 2015, 18:39

Boa tarde!!! estou começando a criar canário belga agora, estou com algumas duvidas. Uma delas seria: posso dar a farinhada diariamente???? outra: posso dar 1 ou 2 vezes na semana ovo cozido mesmo dando a farinhada????
com o tempo farei mais perguntas!!!

Grato pela ajuda
rodrigo sampaio de melo
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 10
CIDADE/CITY : maceio
ESTADO/PROVÍNCIA : alagoas

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Posso dar farinhada todos os dias, e alem da farinhada posso dar ovo cozido????

Mensagem por Paulo Whelliton em Seg 28 Dez 2015, 18:49

Amigo, se vc fornece diariamente farinhada, provavelmente que ja contem ovo e desnecessário fornecer ovo cozido...  Eu so utilizo ovo cozido quando as femeas estão com filhotes,,  e  ainda assim com parcimonia..  Existem criadores famosos que não utilizam ovos , pois as farinhadas que dispomos são completas quanto a nutrientes..  O excesso ocasiona obesidade, que vc irá constatar que é muito maléfica aos canarios..  Boa sorte com a canaricultura...abç..
Paulo Whelliton
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 115
CIDADE/CITY : são paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Posso dar farinhada todos os dias, e alem da farinhada posso dar ovo cozido????

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA em Ter 29 Dez 2015, 08:00

RODRIGO COMPLEMENTANDO A RESPOSTA DO NOSSO AMIGO PAULO. A FARINHADA NÃO DEVE SER A BASE DE ALIMENTAÇÃO DE UM CANÁRIO , A SUA BASE É SEMENTES CUJA OFERTA DEVE SER DIÁRIA . A FARINHADA É UM COMPLEMENTO E TEM DE SE ADEQUAR A CADA FASE QUE O CANARIO ESTÁ VIVENDO . UM CANÁRIO EM CRIA, DEMANDA DE GRANDE ENERGIA ALÉM DO QUE TERÁ QUE ALIMENTAR OS FILHOTES , NESSE PERÍODO SIM DEVEMOS OFERTAR A FARINHADA TODOS OS DIAS , FORA DESSE PERÍODO CREIO QUE DE DUAS A TRES VEZES POR SEMANA SEJA SUFICIENTE . 

COM RELAÇÃO AO OVO COZIDO , EU SOU UM DOS QUE FAZ USO , ALÉM DE AUMENTAR O TEOR DE PROTEINA PRINCIPALMENTE NA ÉPOCA DE CRIA , AUMENTA A PALATIDADE DA FARINHADA AUMENTANDO O CONSUMO E ACEITAÇÃO , PORÉM SÓ FAÇO USO NO PERÍODO DE CRIA , NOS DEMAIS OFERTO APENAS A FARINHADA . 

UM FORTE ABRAÇO E BOAS CRIAS !!!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Masculino BRASIL
Pontos : 1182
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro SANDROGOU@HOTMAIL.COM sandrocriadourogouveia

Mensagem por rodrigo sampaio de melo em Ter 29 Dez 2015, 10:08

Muito obrigado pela atenção!!! a farinhada eu posso misturar com sementes que dou diariamente, ou ponho em um recipiente aparte????
rodrigo sampaio de melo
Membro
Membro

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA em Ter 29 Dez 2015, 10:15

SEMPRE SEPARADOS , AS SEMENTES TEM QUE SER OFERTADO A VONTADE , A FARINHADA É BOM RESTRINGIR UMA COLHER DE SOPA APROX POR DIA PRA CADA AVES , POIS É MAIS CALÓRICA E PODE DEIXAR AS AVES OBESAS , BEM ESSA É A MEDIDA QUE USO ....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Masculino BRASIL
Pontos : 1182
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro SANDROGOU@HOTMAIL.COM sandrocriadourogouveia

Mensagem por rodrigo sampaio de melo em Ter 29 Dez 2015, 10:30

Mesmo que eles não comam a quantidade que eu disponibilizei, retiro o comedouro e só o recoloco uns dois dias depois, não é isso ou deixo ate eles acabarem com a quantidade ???
rodrigo sampaio de melo
Membro
Membro

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Whelliton em Qua 30 Dez 2015, 21:18

Nessa temporada que esta se acabando tive problemas com 2 machos e 3 femeas, todos obesos e foram totalmente improdutivos  na reprodução..  Causa ....  farinhada a vontade,  mesmo seca foi consumida em excesso .. Lição aprendida..  Esses bichinhos são como crianças , tem que ser disciplinados..  abçs..
Paulo Whelliton
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 115
CIDADE/CITY : são paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: