Posso jogar os ovos gorado fora?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Posso jogar os ovos gorado fora?

Mensagem por eugenio cerri em Ter 02 Ago 2016, 10:31

Bom dia amigos!!!!

minha femea pedindo gala coloquei o ninho e o material e ela fez o ninho com muito capricho e quando coloquei o macho ele cruzou umas tres vezes que eu vi, ela bobou 2 ovos, depois de 7 dias fiz a ovoscopia e percebi que os ovos não estavam galados, joguei os ovo fora tirei o ninho esperei 5 dias e agora coloquei o ninho e o material de novo.

Minhas perguntas!!!

Eu agi certo de jogar os ovos fora e depois de 5 dias colocar o ninho de novo?

O macho está separado pela grade, percebi que ela não esta muito interessada nele, o que devo fazer pra continuar a postura?

Obrigado amigos
eugenio cerri
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 149
CIDADE/CITY : guarulhos
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Posso jogar os ovos gorado fora?

Mensagem por MARTÍN em Ter 02 Ago 2016, 12:27

Perfeito amigo fez a forma correta.

Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MARTÍN
Administrador
Administrador

Masculino BRASIL
Pontos : 4780
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadouro.universo https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/ fabio-martin@hotmail.com

Mensagem por eugenio cerri em Ter 02 Ago 2016, 12:57

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Perfeito amigo fez a forma correta.

Abraço.
a femea não esta mais interessada no macho o que devo fazer? Obrigado
eugenio cerri
Membro
Membro

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Posso jogar os ovos gorados fora.

Mensagem por DAVI COUTINHO em Ter 02 Ago 2016, 17:50

Boa tarde Eugênio!

Ve se os dois estão saudáveis. Porque o fato da canária não estar interessada pelo macho pode ser impressão sua, deixe os dois juntos que se estiverem saudáveis vão se entender.
boa sorte.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Masculino BRASIL
Pontos : 1380
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Ter 02 Ago 2016, 18:48

Como os amigos indicaram o manejo é esse mesmo, agora é colocar o ninho e fornecer o material, assim que a fêmea estiver pronta ela vai começar a montar um novo ninho e permitir as investidas do macho.

2 ovos é um número baixo pra uma postura normal, você saberia a idade dessa fêmea? E qual seria a alimentação que está fornecendo?

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por eugenio cerri em Qua 03 Ago 2016, 10:49

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Como os amigos indicaram o manejo é esse mesmo, agora é colocar o ninho e fornecer o material, assim que a fêmea estiver pronta ela vai começar a montar um novo ninho e permitir as investidas do macho.

2 ovos é um número baixo pra uma postura normal, você saberia a idade dessa fêmea? E qual seria a alimentação que está fornecendo?
Obrigado aos amigos pelas respostas, então Ricardo tbm pensei nisso a fêmea acho que deve ter um ano, ja o macho quando cruzou tinha sete meses, mas hoje percebi que ela tava terminando o ninho e ele tava cantando na cara dela e ela baixando batendo as asas, estão com a divisória estava pensando em tirar a divisoria hoje, ou vcs acham melhor esperar ela terminar o ninho? Mais uma vez obrigado
eugenio cerri
Membro
Membro

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qua 03 Ago 2016, 14:23

Se ela já está pedindo gala pode juntá-los, em poucos dias é provável que inicie postura.

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: