CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha em Sex 02 Set 2016, 11:26

Relembrando a primeira mensagem :

BOM DIA. COMPREI RECENTEMENTE UMA CANÁRIA DO REINO, PARA FORMAR UM CASAL COM O MEU MACHO E NOTEI QUE A RESPIRAÇÃO DELA NÃO SEGUIA NO MESMO RITMO DELE. FIQUEI OBSERVANDO E ATÉ QUE A NOITE OUVI RUIDO VINDO DA RESPIRAÇÃO DELA. CORRI ATRAS DO CRIADOR/VENDEDOR E ELE NÃO ME DEU MUITA ATENÇÃO, SO DISSE PARA DAR UM ANTIBIOTICO, AI SUGERI UM MEDICAMENTO QUE COPIEI NA INTERNET "ALLAX" E ELE FALOU QUE PODERIA DAR, MAS AI FUI VER QUE ESSE NÃO É ANTIBIÓTICO. E O PIOR É QUE ELA AGORA ESTÁ NO NINHO E COM O PEITO CHIANDO. COMPREI UM ANTIBIÓTICO A BASE DE "TIOSINA" E UMA VITAMINA "CANTOLINDO" E PASSEI A DAR PARA OS DOIS, EMBORA O MACHO NÃO APRESENTE NENHUM SINTOMA. ESTOU FAZENDO O CORRETO??? POR FAVOR, ALGUEM PODERIA ME AUXILIAR? NOTEI QUE AS NARINAS DELA ESTAVAM UMIDAS. PODERIA DAR TAMBÉM O "ALLAX"? JÁ QUE NÃO É ANTIBIÓTICO. AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO DE VOCÊS. MARCIA-JUNDIAI/SP.
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL
Pontos : 55
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha em Sex 27 Jan 2017, 12:24

A princípio pensei em pingar uma única gota nas costas ou na coxa. Comprei também o VITAGOLD POTENCIADO para dar a ela depois do Ivomec. Ela está no ninho um tempão e acredito que os dois ovos não irão nascer. Pode até ser por ter dado o ivomec injetavel no pescoço há um mês atrás. 
Irei também administrar o Ivomec uma calopsita que veio de pessoa que não soube cuidar dela e está toda sem penas, peito careca.... li a respeito que pode ser ácaro das penas, já passei até vinagre de maçã... Estou apostando no sucesso do tratamento com o Ivomec pour on
.
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Sex 27 Jan 2017, 12:35

Possuo um galinheiro no sitio e pensei em dar a elas o IVOMEC POUR ON. Tenho desde garnizés da raça Nagazaki e Mil Flores, Brahmas, Angolase Caipiras. Alguém saberia a dosagem que poderia dar a eles? Acho que serviria como vermífugo.
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Sex 27 Jan 2017, 16:16

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia. Encontrei o IVOMEC POUR ON (azul) na internet e efetuei a compra. Só que agora tenho que aguardar o prazo de entrega de 10 dias úteis, fazer o que? Gostaria de saber se depois de administrado nela se tenho que repetir a aplicação na canária, parece que vi algo em torno de 15 dias após a primeira aplicação? Não será pouco tempo?  E vi sites que só pede a aplicação numa única dose que valeria por 6 meses.
Quanto a dosagem, é uma única gota? Teve vídeo que assisti que a pessoa colocou uma gota em cada coxa e outro no mercado livre indicou uma gota do POUR-ON na narina da ave. Gostaria da confirmação de vocês.  Rolling Eyes

Márcia, cada criador tem seu método, eu uso da forma como expliquei, 1 gota diretamente sobre a pele da nuca, se possível em cima da carótida e aguardando uns segundos até que seque, é importante que a gota caia sobre a pele e não fique retida nas penas, pois só assim o produto é absorvido.

Pingar na narina ou no bico não recomendo de forma alguma, primeiro porque o pour on foi feito pra ser absorvido pela pele e não ingerido, e pingando na narina você pode provocar uma pneumonia aspirativa.

Sim, pode reaplicar em 15 dias sem problema, assim eliminará qualquer parasita que tenha sobrevivido à 1° aplicação.

Última edição por Ricardo Ronsini em Sex 27 Jan 2017, 16:38, editado 2 vez(es)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 406
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Sex 27 Jan 2017, 16:36

Sobre sua calopsita, no caso de ácaros de penas é preciso aplicar um antiparasítico externo, a ivermectina é absorvida pela corrente sanguínea e mata os parasitas que se alimentam de sangue, então não teria efeito em ácaros de pena.

Mas se forem ácaros da sarna (que se alimentam de pele e tecidos) é provável que observe alguma melhora.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Seg 30 Jan 2017, 09:26

Bom dia. Obrigada pelas dicas, vou fazer tudo, conforme foi dito. Agora só resta aguardar a chegada do medicamento Ivomec Pour On de dez dias úteis, enquanto isso fico observando a canária. Os ovos dela descartei, não vingaram. Tirei o ninho e fiz uma higienização com repelente liquido de piolhos de aves e coloquei para secar no sol, embora aparentemente estava tudo limpo. Como eu disse a gaiola limpo diariamente, chego a trocar o jornal duas vezes ao dia, mas mesmo assim todo o cuidado é pouco. Na sexta feira que passou coloquei banheira com três gotas de vinagre de maçã e deixei no sol pela manhã por uma hora, ela se banhou e a noite o peito chiou bastante que até fiz um vídeo. Fiquei muito triste, quase fiz inalação nela, não sei se podia para este caso e também não sei como fazer isso. Já ontem, no domingo a noite ela estava melhor, ainda bem! 
Quanto a alimentação dela, ela come super bem, comprei um "pirulito" de mix de sementes com mel e ela adorou isso. Come mamão, maçã, folhas, ovo dia sim e outro não, pepino e giló quando acho maduro. E agora comprei Vitagold potenciado e irei dar após o tratamento do Ivomec. Não vejo a hora de vê-la curada e irei contar depois a vocês o resultado final. Se alguém tiver alguma dica pode me mandar. ok?
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Seg 30 Jan 2017, 10:00

Ah, quanto a calopsita, minha mãe comprou ela já pelada e segundo o vendedor, disse que chegou até ele vinda de maus tratos. Mas mesmo neste vendedor, o local que se encontrava, vasinhas cheia de fezes, etc... isso parece ser comum de se ver nestas lojas. Resolvemos tirá-la daquele lugar e tentar cuidar dela, apostando que as penas iriam nascer, achamos que era por deficiência nutricional, mas não foi o que aconteceu. Já aplicamos o repelente de espirrar nas penas, mas nada resolveu. Dá até medo de colocar a gaiola no sol pois os raios solares poderá afetar diretamente a pele, está praticamente só com a cabeça, a calda e asas com penas o resto é tudo pelado.
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Seg 30 Jan 2017, 16:23

Márcia, não seria ela mesma que arranca as próprias penas? 

A automutilação é relativamente comum em psitacídeos.

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Seg 06 Fev 2017, 12:39

Bom dia. Chegou o remédio, nossa veio um monte! (100ml em vários tubinhos de 20 ml, comprei do site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Apliquei dia 04/02 (sábado) uma gota da agulha da seringa, na pele, na região do pescoço-nuca o IVOMEC POUR-ON em todos, desde o casal e os 3 filhos que já estão adultos e irei repetir a dose daqui 15 dias. Ontem, domingo vi que a canária em alguns momentos, ainda apresentava o chiado, não forte, mas dava para ouvir... Não sei se é cedo para verificar melhora. Notei que a canária quando me vê, parece estar feliz, fica pulando de puleiro em puleiro, cantando e mexendo com a calda. Parece que fica conversando com a gente, rs... Estou dando para todos o VITAGOLD POTENCIADO (5 gotas no bebedouro).
Se alguém quiser fazer algum comentário a respeito... Enquanto isso ficarei dando notícia da canária.
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Seg 06 Fev 2017, 12:43

Ah, não comentei que também fiz uma higienização dos puleiros, procuro sempre deixar tudo limpinho.
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Seg 06 Fev 2017, 12:54

Quanto a calopsita, nunca vimos ela tirando as próprias penas. Pingamos nela também o IVOMEC POUR-ON (uma gota na pele-nuca) que se tiver ácaro nas penas irá matar também. Esta calopsita fica separada das demais, percebe que ela quer ficar junto com as outras, mas se tiver algum problema que seja transmissível? Segundo o rapaz que nos vendeu, disse que ela veio de maus tratos, depois falou que era hereditário o problema dela e afirmou que não irá nascer nunca as penas de volta. Queria poder curá-la e depois levar até ele e mostrar. Mas até agora não conseguimos progresso. Quando pingamos o Ivomec só que foi o INJETÁVEL NA PELE, parece que nasceram umas peninhas no peito, mas continua bem pelada ainda. Estamos apostando agora no IVOMEC POUR_ON.
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Ter 07 Fev 2017, 11:01

Bom dia. Ontem a noite verifiquei ainda a canária com pequeno chiando  Crying or Very sad. E o bico mexia um pouco, conforme ela respirava. Será que eu não apliquei o IVOMEC POUR_ON direito? Fiz assim... Eu molhei meu dedo e passei no pescoço dela e abri um vão que dava para ver a pele dela, ai pinguei uma gota da agulha da seringa diretamente no couro. A quantidade é uma gota mesmo deste Ivomec azul? Em quanto tempo percebo melhora?
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Ter 07 Fev 2017, 12:02

Sim está correto, uma gota diretamente sobre a pele, se forem ácaros de traqueia ele resolve, agora é aguardar de 10 a 15 dias, nem sempre os resultados são imediatos, se necessário após esse período repetir a aplicação.

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Ter 07 Fev 2017, 13:30

Obrigada!!   Very Happy
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Qui 16 Fev 2017, 09:47

Bom dia. Irei reaplicar o IVOMEC POUR ON NO PRÓXIMO SÁBADO quando irá fazer 15 dias que apliquei a primeira dose. O que tenho a informar que ela ainda continua com os chiados, procuro sempre deixa-la em lugar quente e sempre com variedades de comida. Tem vez que ela canta roco, a voz dela quase nem sai e depois volta a cantar normalmente. Talvez isso caracterize ser os ácaros? Devo continuar dando a vitamina Vitagold potenciado?
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Sex 17 Fev 2017, 09:52

Quando a infestação por ácaros é prolongada e agressiva por vezes apesar de conseguirmos elemina-los, a voz do pássaro fica prejudicada, pois a traqueia já está danificada.

O que não pode é continuar com os chiados, espirros ou ficar coçando o bico no poleiro, estes sim são indicativos de que os ácaros não foram mortos.

Como você já fornece uma boa alimentação não há necessidade de ministrar um suplemento.

Por já ter utilizado antibióticos e ivermectina há a possibilidade de que essa canária tenha alguma disfunção respiratória crônica, mas não parece que esteja sendo prejudicada, como você relata ela até reproduziu sem dificuldades.

Depois dessa 2° dose de ivermectina eu sugeriria um descanso.

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Seg 20 Fev 2017, 11:23

Bom dia... Trago notícias da minha canária, pois esse compartilhamento de informação nos traz conhecimento e melhora no nosso trato diário com os bichinhos. Só tenho a agradecer e muto! 

PINGUEI O IVOMEC POUR ON NO DIA 18/02 E HOJE, DIA 20 NOTEI QUE ELA AINDA BUZINA, DIGO O CHIADO CONTINUOU LOGO PELA MANHÃ. QUANTO A VOZ DELA, TEM DIA QUE ELA MELHORA E SAI NORMALMENTE E TEM DIA QUE SAI ROCO. ELA GERALMENTE NAO ESFREGA O BICO NO PULEIRO,  NOTEI QUE AS FEZES DELA, NÃO SEI SE É PORQUE COME POUCA SEMENTE E GERALMENTE FICA NO OVO, ALMEIRÃO E TORRADINHA DE AVEIA..., MAS ULTIMAMENTE AS FEZES ESTÁ SAINDO MEIO QUE ESBRANQUIÇADO E ELA QUANDO DEFECA FICA FAZENDO MOVIMENTO PARA CAIR AS FEZES. TROCO TODOS OS DIAS O JORNAL COM VÁRIAS FEZES ESBRANQUIÇADAS.  HOJE NÃO DEI A VITAMINA, VAI SABER SE FOI A VITAMINA? FICO A PENSAR NA HIPOTESE DE SER OUTRO PROBLEMA. ELA NAO ESTÁ DEBILITADA APARENTEMENTE, POIS É CHEGAR NA GAIOLA ELA FICA PARECENDO ESTAR CONTENTE, TOMA BANHO NORMALMENTE... SERÁ PEITO SECO (NEM SAI DIREITO O QUE SERIA PEITO SECO)? TALVEZ SERIA MELHOR DAR UM INTERVALO ANTES DE COMEÇAR NOVA MEDICAÇÃO PARA ELA SE RECUPERAR DO IVOMEC?
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Seg 20 Fev 2017, 11:57

opa... consertando o texto...  quis dizer "não sei direito o que seria peito seco"
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Qui 23 Fev 2017, 09:14

Bom dia a todos. Estava vendo uns vídeos sobre Peito seco em aves... e tenho minha dúvida quanto a minha canária. Alguém aqui já teve algum canário com este problema? Inicialmente desconfiamos de ser ácaro na traqueia e acho que ela tinha isso tbém. Tratei com Ivomec Pour On e pelo menos ontem o chiado não apareceu, hoje cantou normalmente. Mas como já comentei aqui eu acho que ela e os demais que tenho lá comem bem pouco sementes. O alpiste é raro, vejo mais a preferencia por ninger, mas mesmo assim comem pouco. Comprei um mix de sementes, tipo pirulito com mel que fica pendurado na gaiola e em três dias não tinha mais nada. Fiquei muito feliz pela vitória. Comprei novamente outro "pirulito" e hoje vi que mais ficou sementes no piso da gaiola e sem debulhar do que sementes comidas,  até derrubaram o pirulito no piso da gaiola. Agora estou a observar se eles estão realmente comendo isso. Quanto a canária que é ela o foco da questão, ela é mais "cheinha" ou não sei se poderia falar  "estufada" e quando chego perto da gaiola ela encolhe as penas e fica normal. Pelo menos tive esta impressão. Mas ela parece feliz, canta, toma banho, não fica no fundo da gaiola amoada, come folhas aos montes todos os dias (chego a colocar duas vezes ao dia verde fresco), come ovo, hoje coloquei pão torrado para ver se dá energia a ela. Mas em compensação vi que as fezes dela são meio que esbranquiçadas e o jornal ficam secos depois, mas ao defecar, tem dia que ela fica movimentando a calda para baixo para cair as fezes. Mas isso pode ser pela falta de algum nutriente? Mas se fosse peito seco, ela estaria sem comer nada, imagino... alguém poderia me falar algo? Obrigada!
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qui 23 Fev 2017, 11:42

Márcia, 1° coisa que você precisa saber, "peito-seco" não é uma doença, mas a manifestação clínica de uma doença, nada mais é do que um estado de magreza extrema, onde as reservas de gordura e muscular já foram absorvidas pelo corpo, então não existe a doença do peito-seco, como muitos dizem pela internet. 

O que ocorre é que por alguma enfermidade a ave não se alimenta, ou não consegue aproveitar o alimento e acaba emagrecendo chegando a condição do peito-seco.

Não creio ser o seu caso, pois nesse estágio dificilmente o pássaro se recupera e acaba por morrer em questão de horas.

Seria interessante você vermifugar esses canários.

Peito-seco:

Peito normal (manchas amarelas são tecido adiposo, gordura):

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Qui 23 Fev 2017, 12:40

Entendi mas o IVOMEC POUR ON  que pinguei uma gota nas costas, a primeira dose dia 04/02 e a segunda dose foi no dia 18/02, acredito que ira funcionar como vermífugo. Agora estou no trabalho e quando chegar em casa irei pega-la na mão e analisar o peito se está igual da foto. Obrigada por tudo.
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qui 23 Fev 2017, 15:12

Por nada.

O ivomec mata apenas parasitas hematófagos, ele não tem efeito nos parasitas do trato digestivo.

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Sex 24 Fev 2017, 10:10

Puxa, não sabia disso!!! Ontem peguei ela na mão e vi que está magrinha, peito com osso saltado. Acho que só está viva pela variedade de coisas que coloco. Agora passei a deixar até pão duro para ver se dá alguma energia. Não consigo lembrar se cheguei a dar o vermífugo para eles em janeiro deste ano, da linha "AVITRIN VERMÍFUGO" porque estava administrando o IVOMEC POUR ON para o casal e agora? Na dúvida, posso dar para eles? Ou aconselha dar algum outro melhor???? 
Além disso quando peguei ela na mão, posicionei ela no meu ouvido e dava para ouvir a respiração não normal, embora os chiados tenham melhorado.
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Sex 24 Fev 2017, 12:02

O que acham? Além do vermífugo, pensei em comprar o COCCIDEX que é uma vitamina e acredito que irá ajudar bastante. Estou no trabalho no momento e só conseguirei ir na casa agropecuária no sábado de manhã. Mas o que dou primeiro? Vermífugo ou vitamina?
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcia rocha em Sex 24 Fev 2017, 12:03

Em casa tenho o AVITRIN VERMÍFUGO.
marcia rocha
Membro
Membro

Feminino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Sab 25 Fev 2017, 19:06

Pode dar Avitrin vermífogo sem problemas.

Já Coccidex utilizado como preventivo para coccidiose, também pode ser fornecido, mas com um intervalo de alguns dias entre um medicamento e outro para que o organismo no pássaro não fique sobrecarregado.

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: