Canária com filhote e refazendo o ninho.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Canária com filhote e refazendo o ninho.

Mensagem por eugenio cerri em Qua 05 Out 2016, 09:02

Bom dia pessoal!!!
minha canaria teve um filhote que hoje esta com 15 dias e percebi que ela tava refazendo o ninho com jornal, fiquei com medo dela depenar o filhote e ofereci material e ela esta fazendo o ninho em volta do filhote, hoje de manha o macho estava galando ela o que devo fazer?

OBS: Movido para melhor localização.
eugenio cerri
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 147
CIDADE/CITY : guarulhos
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Canária com filhote e refazendo o ninho.

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA em Qua 05 Out 2016, 14:50

BOA TARDE , EUGENIO NÃO HÁ MUITO O QUE FAZER , O QUE PODERIA SER FEITO TU JÁ ESTAS A FAZER , FORNECER MATERIAL PARA ELA FAZER O NINHO , ALGUMAS FEMEAS SÃO ASSIM MEIO QUE APRESSADAS EU DIRIA RS....

O FILHOTE COM 15 DIAS NÃO DÁ PRA SEPARAR , MUITO CEDO AINDA E TIRAR O MACHO NÃO CREIO QUE AJUDARIA EM MUITO , POIS NESSA FASE ELE TAMBÉM AJUDA NA ALIMENTAÇÃO DOS FILHOTES . É CONTINUAR A OFERTAR MATERIAL PARA ANINHAMENTO EM ABUNDANCIA E TORCER PARA QUE ELA NÃO CISME EM ARRANCAR AS PENAS DOS FILHOTES .

BEM ESSA É A MINHA OPINIÃO , VAMOS VER SE MAIS ALGUM COLEGA TEM UMA IDEÍA MELHOR , BOA SORTE

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Masculino BRASIL
Pontos : 1164
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro SANDROGOU@HOTMAIL.COM sandrocriadourogouveia

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qua 05 Out 2016, 17:17

Quando isso ocorre eu costumo separar a fêmea e deixar o macho com os filhotes, assim o macho termina de tratá-los enquanto ela se recupera para a próxima postura.

Mas é importante observar se é o macho quem mais trata dos filhotes, quando eles saem do ninho o macho naturalmente fica responsável por maior parte do trato e a fêmea passa a se preparar pra uma nova postura, porém é preciso ficar atento, pois nem todos os machos alimentam bem os filhotes.

No seu caso o filhote tem apenas 15 dias, então é provável que ainda esteja sendo tratado por ambos os pais, se for o ocorrido é como o amigo Gouveia mencionou, não há muito o que se fazer.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 475
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário

Mensagem por eugenio cerri em Qua 05 Out 2016, 20:35

obrigado pessoal pelas dicas
eugenio cerri
Membro
Membro

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por eugenio cerri em Qui 06 Out 2016, 11:55

será que eu posso colocar outro ninho, pra ela não expulsar o filhote!!!
eugenio cerri
Membro
Membro

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qui 06 Out 2016, 21:25

Pode sim Eugenio, só observe se o filhote continua a ser alimentado.

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 475
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: