Alimentação de Canários.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Alimentação de Canários.

Mensagem por Manoel Rodrigues Flores F em Sab 29 Out 2016, 21:17

Boa noite!
Sou Manoel Flores.
Estou começando a minha criação de Canários, e tenho muito que aprender.
Obrigado por repassar os seus conhecimentos.


OBS: Movido para melhor localização.
avatar
Manoel Rodrigues Flores F
Membro
Membro


Masculino BRASIL
Mensagens : 3
Pontos : 5
Idade : 52
CIDADE/CITY : Rio de Janeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Alimentação de canários

Mensagem por DAVI COUTINHO em Dom 30 Out 2016, 03:44

Boa noite Manoel e amigos do Universo dos Canários!

Bem vindo ao extraordinário hooby da criação de canários... Muito se tem falado sobre alimentação do canário doméstico; existem várias formas de alimentação, criação e manejo, cada criador tem a sua. Mas na verdade o canário é um pássaro muito simples de ser alimentado; é mais fácil matá-lo de intoxicação e obesidade do que de desnutrição.
 
A forma de alimentação mais comum é usar a mistura de sementes para canário durante a criação e muda de penas, e alpiste puro o resto do ano. O que mais se pode dar, durante o ano todo, são algumas verduras e frutas, principalmente folha de couve, brócolis ou almeirão, jiló e maçã; estes suplementos podem ser dados duas a três vezes por semana; Durante a criação pode dar em dias alternados.

A vantagem das verduras e frutas, quando bem lavadas e livres de agrotóxicos, é que fornecem vitaminas e sais minerais, não engorda, nem intoxica o canário. A mistura de sementes durante o ano todo não é aconselhável, porque quase sempre engorda demais o pássaro; Já o alpiste é a semente mais bem balanceada para suprir o canário do carboidrato e proteína que ele precisa, com pouca gordura, 6%, por isto é ideal para o período de repouso. 

Durante a temporada de criação pode acrescentar uma boa farinhada com ovo para dar um reforço alimentar neste período de desgaste considerável, principalmente para a fêmea. De resto, cuidado com os exageros em polivitamínicos e outros suplementos milagrosos que o mercado oferece, para não acabar com o fígado do seu canário.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

avatar
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL


Masculino BRASIL
Mensagens : 1173
Pontos : 1372
Idade : 63
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum