Muda encruada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Muda encruada.

Mensagem por Márcio Loureiro em Dom 05 Fev 2017, 17:42

Caros amigos do UDC, boa tarde!

Estou com um canário que está com muda encruada, já administrei 30 dias de Avitrin Muda, já cobri a gaiola com pano escuro e separei ele dos demais e mesmo assim nada de derrubar penas o que mais posso fazer?
Posso administrar Avitrin Ferro Max, após ter administrado 30 dias de Avitrin Muda?
Me disseram que quelato de ferro é bom.  

Desde já muito obrigado
Márcio Loureiro
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 121
CIDADE/CITY : Piracicaba
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Muda encruada.

Mensagem por DAVI COUTINHO em Seg 06 Fev 2017, 19:06

Boa noite Marcio e amigos do Universo dos Canários!

A muda encruada normalmente é sintoma de alguma falha na fisiologia do pássaro, muito comum em canários mais velhos. Na maioria das vezes o melhor remédio é remédio nenhum. Procure evitar corrente de vento, deixar o canário em local bem sossegado, comida, água fresca e folha de couve, o resto Deus e natureza cuida.
Ano passado resolvi o problema de uma canária que estava com o pescoço todo pelado, e falha de penas, ficou assim depois da temporada de cria 2015. Em 2016 ainda criou quatro filhotes, depois separei dos demais, deixei quietinha e hoje está linda.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Masculino BRASIL
Pontos : 1372
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Muda encruada.

Mensagem por Márcio Loureiro em Qua 08 Fev 2017, 19:28

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa noite Marcio e amigos do Universo dos Canários!

A muda encruada normalmente é sintoma de alguma falha na fisiologia do pássaro, muito comum em canários mais velhos. Na maioria das vezes o melhor remédio é remédio nenhum. Procure evitar corrente de vento, deixar o canário em local bem sossegado, comida, água fresca e folha de couve, o resto Deus e natureza cuida.
Ano passado resolvi o problema de uma canária que estava com o pescoço todo pelado, e falha de penas, ficou assim depois da temporada de cria 2015. Em 2016 ainda criou quatro filhotes, depois separei dos demais, deixei quietinha e hoje está linda.

Sr. Davi, boa tarde!
Muito obrigado pelos sábios conselhos! Vou fazer como o senhor descreveu e depois posto os resultados. 

Desde de já muito obrigado!
Márcio Loureiro
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 121
CIDADE/CITY : Piracicaba

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo10 em Qua 10 Maio 2017, 10:41

___  Bom dia, a todos os amigos  ! Tudo bom  ?  Vou aproveitar a duvida do amigo para expor outra, também sobre muda encruada   !   Tenho um canario que apresenta este problema por volta de 1 ano e meio a 2 anos  !  Tem uma alimentação com todos os tipos de sementes deste a alpiste ate a perila, mais farinhada, ovo cosido, gilo,  almeirão, banhos aguá, banhos de sol e boa higiene, más nada de melhoras  !   Tem uma vida normal e é o que mais canta e agita a casa  !
___  Não será falta de iodo ou ferro no organismo do passaro  ???  Agora como identificar  ???  Pode ser genetico  ???  Grato  !!!!
marcelo10
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 97
CIDADE/CITY : Ribeirão Preto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qua 10 Maio 2017, 11:51

Marcelo, quando vc diz que ele está com a muda encruada é porque as penas caem e crescem o tempo todo, ou porque alguma região está sem penas? E qual seria a área?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 454

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo10 em Sex 12 Maio 2017, 15:38

____  Boa tarde  !  Tudo bom  !  Mesmo entrando e saindo da muda de penas, em alguns pontos não voltou a sair mais, ficando na pele pura  !   Os pontos são , barriga, calda, costas, em cima da cabeça e nuca   !!!!  Os demais nascem e desenvolve normalmente  !
marcelo10
Membro
Membro

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Sex 12 Maio 2017, 19:09

Você percebe se ele se coça mais do que o normal?

Descartando as hipóteses de:

- Deficiências nutricionais;

- Automutilação ou por outras aves no recinto;

- Parasitas como ácaros de pena, sarna ou verminoses;

- Micose.

O meu palpite é de que seria um desequilíbrio hormonal mesmo, nesses casos não há muito o que se fazer, alguns criadores indicam a utilização de iodo, pois acreditam que ele ajuda a equilibrar o sistema endócrino, embora eu não saiba se há evidências de que o tratamento funciona.

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por clecia em Sab 13 Maio 2017, 17:38

Eu particularmente parei de dar cc2030, incrivelmente melhorou! Estou usando outra farinhada.
clecia
Membro
Membro

Feminino BRASIL
Pontos : 75
CIDADE/CITY : sao joao del rei
ESTADO/PROVÍNCIA : mg

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo10 em Sex 19 Maio 2017, 10:16

__   Bom dia amigos   !  Tudo bom   ?  Estive observando muito bem de perto o passaro e o que mais se encaixa em tratamento vem ser como o amigo indicou e explicou, iniciar um tratamento com iodo, más sem garantias da total recuperação   !  Vou iniciar e após algum tempo retorno  !
marcelo10
Membro
Membro

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo10 em Sex 19 Maio 2017, 10:27

__  Bom dia  !   Boa observação Clecia a respeito da cc 2030  !  Escolhi está para meus passaros por ser uma farinhada sem corantes  !  VOU sustende temporariamente e iniciar o iodo    !     Agora qual sua pessoa usa  ?????
marcelo10
Membro
Membro

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Ronsini em Sex 19 Maio 2017, 14:55

Depois nos conte como foi o tratamento.

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por clecia em Dom 21 Maio 2017, 13:03

Marcelo, eu estou usando a megazoo, por falta de opção. Queria usar a farinatta e a pp22. Mas aqui em Minas eu não estou encontrando.
clecia
Membro
Membro

Feminino BRASIL
Pontos : 75
CIDADE/CITY : sao joao del rei
ESTADO/PROVÍNCIA : mg

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo10 em Qua 31 Maio 2017, 16:11

__  Ok   !   O primeiro paço foi suspender a farinhada  !  Estou dando tempo e inicio o iodo e retorno !!! Obrigado  !
marcelo10
Membro
Membro

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: