Garasone colírio! Um alerta sobre seu uso.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Garasone colírio! Um alerta sobre seu uso.

Mensagem por MARTÍN em Sab 22 Jul 2017, 22:37

Vou comentar sobre um assunto no minimo polêmico aqui no site do UDC. "Garazone colirio".

As pessoas deveriam conhecer a famacodinâmica do produto em questão....
Garazone, contem em sua formula: Gentamicina que é um antibiótico que não tem efeito algum via oral uma vez que o PH gástrico inativa quase que 100% do antibiótico instantaneamente, ou seja como antibiótico a "ação" = a ZERO. Outro produto é um corticóide, um mineralocorticóide produzido na glândula supra-renal . Ele tem a melhor ação anti-inflamatória que existe ,e também tem a maior número de complicações e contra-indicações.

Apresenta uma grande alteração ao nivel dos ions: k, NA, Cálcio, CL, Fosfato, Retem àgua..altera o ritmo circadiano da ave, sua fecundidade, podem levar a falência renal, raquitismo,baixa a imunidade facilitando infecções secundárias, gastrites, diarréias,hemorragias, alteração na crase sanguinea, anemia, entre outras mil complicações, inclusive com dose elevada e por tempo superior a 5 dias, risco de "MORTE" pela simples suspensão abrupta do medicamento.NÂO existe nenhum trabalho sobre o uso de corticosteróide em passeiriformes a ponto de se indicar seu uso indiscriminado...Usado como droga do último suspiro, pois a droga levanta para depois derrubar de vez, pois o aumento do cortissol, melhora temporariamente o bem estar dos seres viventes.

Posso passar inúmeros trabalhos em outros animais e em pessoas. Tudo tem sua indicação eu particularmente uso, mas com acompanhamento......Dose correta, e como última escolha, a não ser para determinadas patologias, de origem auto-imune por exemplo, que levam a outra doença chamada de Cushing.No caso se tiver que usar....Somente sob orientação e prescrição por um Médico Veterinário especializado.
Acho "EU" que devemos ter mais cautela no uso indiscriminado desta droga, usar como último recurso, guardando na manga da camisa quando nada, mas nada mesmo, resolver... e a dose...nem me pergunte, pois nem cálculo estequiométrico da para se fazer em passeiriformes. Ainda bem que agora somente com receita Médica.

Abraço.

Texto Joaquim Castello de Barros


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

avatar
MARTÍN
Administrador
Administrador


Masculino BRASIL
Mensagens : 3152
Pontos : 4735
Idade : 39
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadouro.universo https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/ fabio-martin@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: Garasone colírio! Um alerta sobre seu uso.

Mensagem por José Carlos Pereira em Seg 24 Jul 2017, 19:41

Amigo Martin, nem acho uma assunto polêmico e sim informativo.
Usar um produto como Garasone colírio sem orientação de profissional gabaritado, e quando digo gabaritado digo que realmente entenda do assunto, é mau trato e assim deve ser tratado.
Fico admirado como pessoas sem qualquer conhecimento usam, por conta própria, um produto como esse. Pior, acham que estão fazendo o melhor para o animal.
Enfim, nossas leis são muito brandas e coniventes com os maus usos dos medicamentos.
José Carlos.
avatar
José Carlos Pereira
Membro do Fórum
Membro do Fórum


Masculino BRASIL
Mensagens : 230
Pontos : 264
Idade : 77
CIDADE/CITY : Cruzeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum