PRECISAMOS FECHAR A BRECHA DO SABER E O FAZER

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso PRECISAMOS FECHAR A BRECHA DO SABER E O FAZER

Mensagem por MARTÍN em Dom 13 Maio 2018, 20:05

Olá Universo,


Tem chegado o momento de enfim fecharmos esta brecha, como assim??? Que brecha??? O que podemos saber e não fazer???

Mediante os acontecimentos que vivemos na ornitologia brasileira, as derrotas no segmento de silvestres e até agora uma boa vitória no segmento dos exóticos, precisamos não cometer os erros passados que ocorreram nos segmento de silvestres!

O que poderia ser estes erros???

O não se importar pela procedência dos pássaros! Alimentar pessoas escusas que nos oferecem pássaros ditos criados em cativeiro e não o são!

Por que falo isto???

Por que a vitória foi imensa para este segmento, as oportunidades que estão para serem abertas são incríveis, até o por que a possibilidade de se ter um quarentenário junto a FOB é uma ferramenta maravilhosa para os criadores.

O querer pássaros de procedência comprovada, valoriza os verdadeiros criadores, valoriza o segmento em geral, evita que picaretas atuem em nosso segmento, não permite que se falem mal de nós, afasta-nos do chamado tráfico de espécies e estabelece enfim que somos um circuito de vários criadores!

Reclamamos as vezes dos preços pagos de alguns criadores, porém são realmente criados, são pássaros com procedência. Algo que temos que nos preocupar agora que há uma regulamentação da criação de exóticos no país!

Sabemos que os organismos do governos e algumas ongs nos atacam e atrapalham, mas não adianta nada atacarmos elas, e sim criarmos, reproduzirmos, provar a eles que os pássaros nas nossas mãos estão livres de serem peças de museus de história natural num futuro próximo!


Temos que começarmos a nos cobrar, a exigirmos ética entre nós, a colocarmos na marginalidade aqueles que não criam (não me refiro aqui, aqueles que gostam de ter pássaros por ter e não pensam em criar, mas me refiro a falsos criadores, na verdade comerciantes), assim afastando estes de nosso meio.

Tenho refletido muito a respeito do assunto, tenho ouvido muitas coisas por aí, tenho observado o apetite em adquirir exóticos a qualquer custo, mas não adianta se não o fizer certo, dará errado!

A valorização do criador é necessária, a valorização daquele que se preocupa com o manejo, com a condição de saúde de suas aves, com a alimentação de boa qualidade e outras coisas que fazem um amante de pássaro, ser um criador!

Fechar esta brecha, de saber que os criadores tem que ser valorizados, que há picaretas e oportunistas em nosso meio e termos ética, é necessário que façamos deste momento em diante!

Pois hoje são outros tempos, hoje são novos pensamentos, hoje são novas regras, hoje somos criadores melhores, hoje temos mais conhecimento e hoje queremos ter ética!

A importação legal pode ser burocrática, de valor alto, compilicada e demorada, mas é a melhor forma de se trazer boas matrizes de pássaros escassos hoje no Brasil e creio que quanto mais forem feitos pedidos de tais importações, a tendência é que isto mude. A FOB creio eu tem interesse nisto, pensa nisto, procura mudar isto e sei que vai fazê-lo, basta-nos ter paciência e ética!

Por isso meus amigos membros e criadores do Universo, chegou a hora de enfim estreitarmos isto e mostrarmos a todos que os criadores do Universo, são éticos, sérios e honestos!!!

Um grande abraço a todos os meus amigos do Universo!


Texto Fábio Chanes


Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
Seta azul Veja os Regulamentos do fórum;
Seta azul Como Postar Fotos e Vídeos;
 


 

avatar
MARTÍN
Administrador
Administrador


Masculino BRASIL
Mensagens : 3225
Pontos : 4866
Idade : 39
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
PARA RESPONDER/PARTICIPAR NESTE TÓPICO É NECESSARIO SEU CADASTRO