FILIAR A UM CLUBE OU NÃO?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso FILIAR A UM CLUBE OU NÃO?

Mensagem por MARTÍN em Seg 09 Set 2013, 20:25

Olá amigos vemos muitos criadores que procuram criar dentro do padrão da cor, porte ou canto, mas não são filiados, ou já foram e hoje não é mais, ou não tem interesse de fazer a filiação.

Quais seriam os benefícios de se associar a um clube ornitológico?

Teria desvantagem?

Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MARTÍN
Administrador
Administrador

Masculino BRASIL
Pontos : 4780
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadouro.universo https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/ fabio-martin@hotmail.com

Botão em Curso Re: FILIAR A UM CLUBE OU NÃO?

Mensagem por AMAURI ROBERTO MENDES em Seg 09 Set 2013, 21:07

Amigos

Muito foi discutido sobre nossas associações ou clubes, vantagens temos muitas( desde que seja uma associação ou clube que tenha interesse nos associados), anilhas, veterinários, um consultor ornitológico, são entre outras vantagens .
Abraços
AMAURI ROBERTO MENDES
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Masculino BRASIL
Pontos : 227
CIDADE/CITY : PASSO FUNDO - RS
ESTADO/PROVÍNCIA : rio grande do sul

Ver perfil do usuário

Mensagem por Francisco C. Bom em Seg 09 Set 2013, 21:31

Ola amigos

Nunca fui filiado a clube ornitológico, mas decidi que a partir de 2014 vou me filiar.

Por isso estou tentando conhecer os clubes da região, para fazer uma analise e decidir qual sera o melhor para mim.

Estou mudando de ideia devido ao trabalho que venho desenvolvendo com o Frisado do norte, e para deixar tudo bem registrado pretendo participar de torneios para comprovar os resultados, se eles vierem.

abraços
Francisco C. Bom
EX-MODERADOR
EX-MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 2139
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Santo André

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/francisco.c.bom

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ em Seg 09 Set 2013, 21:40

Sem dúvidas é essencial para quem gosta e quer levar a criação à sério.

Quando você se filia você conhece muitas pessoas que tem o mesmo gosto que você, tem acesso a experiências diversas com criação, medicamentos, alimentos mais baratos.
E não menos importante acesso as anilhas, que são o Pedigree dos pássaros, a assinatura da sua criação. E que vai possibilitar a você avaliar através de concursos e torneios como anda a sua criação.

Abraços,

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

Masculino BRASIL
Pontos : 807
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Mensagem por MARTÍN em Sex 06 Dez 2013, 22:27

O quê os clubes poderiam fazer para os associados e vise versa?

Por quê muitos clubes só visam e beneficiam meia duzia de criadores deixando os demais fora, não dando apoio, apenas pensando que estes são apenas financiadores.

Vejo clube como o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] com anuidade acessível  e benefícios atraente ajudando novos criadores, fazendo um papel que deveríamos encontrar em muitos clubes......sei que tem clubes maravilhosos mas não são todos que tem o mesmo perfil......

"Como nos criadores e associados podemos ter voz e mudar o clube em que fazemos parte" ou seria melhor mudarmos de clube?

Se tentarmos mudar teríamos chance em permanecer como associado ou seriamos seriamente boicotado?

MARTÍN
Administrador
Administrador

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadouro.universo https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/ fabio-martin@hotmail.com

Mensagem por ANGELO BASTOS em Sab 07 Dez 2013, 21:59

AMIGOS,

COMO O MARTIN DIGITOU, VOU ME EXPRESSAR A RESPEITO DA COCAD.
A PRINCÍPIO PROCUREI UM CLUBE PARA ME FILIAR, COMO MORO NO INTERIOR E POSSIVELMENTE NÃO PARTICIPAREI DE TORNEIOS TÃO CEDO, ESCOLHI O CLUBE COCAD PELA PRATICIDADE E PRINCIPALMENTE POR SER MUITO MAIS ACESSÍVEL FINANCEIRAMENTE.
PELO QUE LEIO O CLUBE ESTÁ CRESCENDO, GRAÇAS AO DESEMPENHO DO SR MARCOS MIGLIATE E SUA EQUIPE, PESSOA MUITO SIMPÁTICA E ATENCIOSA, QUE ME ATENDE PRONTAMENTE POR EMAILS.
SEMPRE QUIS ANILHAR MINHAS AVES PARA DAR UMA IDENTIDADE A ELAS E O COCAD ME PROPORCIONOU ISSO.

ABRAÇO

ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 2020
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ver perfil do usuário

Botão em Curso filiaçao

Mensagem por Marcelo Fernandes em Ter 10 Dez 2013, 21:28

Eu ja fui filiado em um clube ja tive anilhas,mas como na epoca eu era iniciante nao entendia de nada,simplemente niguem me icentivou era cada um por si nao me ajudavam,nao me orientavam acabei desistindo hoje crio canarios por hoby mesmo.

Marcelo Fernandes
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 10
CIDADE/CITY : curitiba
ESTADO/PROVÍNCIA : pr

Ver perfil do usuário

Mensagem por MARTÍN em Ter 10 Dez 2013, 21:50

Marcelo, infelizmente você não é exceção isto é comum poucos clubes tem a sensibilidade de ajudar e ser transparente com os associados, sem contar a falta de colaboração da parte dos associados, de se inteirar e ajudar seus clubes.

Fui sócio de um clube por dois anos, este pouco fazia pelos seus associados que acham que o clube esta fazendo muito em fornecer anilhas....rs, o clube(quando digo clube estou me referindo a todos associados), tem o dever de ajudar, com duvidas em suas criações, compras coletivas, palestras etc...  atualmente estou me filiando ao COCAD e pretendo ainda estudar a possibilidade de me filiar a um segundo, mas agora com mais cautela escolhendo um clube que realmente tem o interesse em ajudar seus associados e não meia duzias de sócios.

MARTÍN
Administrador
Administrador

Masculino BRASIL

Botão em Curso FILIAR A UM CLUBE OU NÃO ?

Mensagem por ANTONIO R.R.PEREIRA em Qua 11 Dez 2013, 15:51

BOA TARDE  amigos, tambem sou filiado no clube COCAD, tenho recebido toda atenção do sr. MARCOS.
ANTONIO R.R.PEREIRA
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 23
CLUBE : cocad.são carlos.sp.
CIDADE/CITY : birigui.est.de são paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : s.paulo

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricamol em Qua 11 Dez 2013, 22:50

boa noite !

em 2014 vou me filiar ao COCAD, pois já recebi o e-maíl do Marcos para fazer o cadastro e tbm tirei algumas dúvidas com o Angelo.

abraço
Ricardo
ricamol
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Masculino BRASIL
Pontos : 363

Ver perfil do usuário

Mensagem por wagnercacique em Qui 12 Dez 2013, 10:19

Associar pra que? pra pegar anilhas e ser reconhecido?
Tudo uma maracutaia só.
wagnercacique
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 83
CIDADE/CITY : Ramos
ESTADO/PROVÍNCIA : RJ

Ver perfil do usuário

Mensagem por AMAURI ROBERTO MENDES em Qui 12 Dez 2013, 22:15

É amigos este ano me decepcione muito com minha sociedade, para ter idéia até hoje, não teve prestação de contas tampouco a premiação. Me auto exclui este ano, para o ano seguinte quero pesquisar outro clube se esta não melhorar.
Abraços
AMAURI ROBERTO MENDES
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Masculino BRASIL
Pontos : 227
CIDADE/CITY : PASSO FUNDO - RS
ESTADO/PROVÍNCIA : rio grande do sul

Ver perfil do usuário

Mensagem por MARTÍN em Qui 12 Dez 2013, 22:43

Prestação de conta......é uma coisa que os clubes tem o dever de fazer, ser transparente pois nós associados pagamos e como é um entidade sem fins lucrativos tem o dever de fazer uma assembleia.

E nós membros o dever de participar......mas......não é o que vemos acontecer por ai, então os clubes utilizam a frase " para que fazer se ira aparecer so meia duzia de associados".....e ai de quem é a culpa? Eu penso que a parte da administração deve ser feita se vai algum membro ou não é outro caso.

Principalmente disser que a diretoria ja esta pré definida pois não tem membros interessados em participar.....que isto no mínimo deve ter uma chapa concorrente para uma eleição da nova diretoria.

Me disseram uma vez que deveria tentar mudar o clube em vez de mudar de clube.

Será que vale a pena????

MARTÍN
Administrador
Administrador

Masculino BRASIL

Mensagem por wagnercacique em Sex 13 Dez 2013, 09:25

Mudanças, sempre são mal vistas, principalmente para quem tem o rabo preso.
A maioria que sobe, das duas uma, ou entra na dança ou fecha os olhos, do pra tras, pra não criar inimizades.
wagnercacique
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 83
CIDADE/CITY : Ramos
ESTADO/PROVÍNCIA : RJ

Ver perfil do usuário

Mensagem por Henrique Dias em Seg 16 Dez 2013, 09:05

Bom Amigos.
Se filiar em clube como o amigo disse pra pegar anilhas e ser reconhecido ?
A minha resposta seria sim, mas não só isso !! Tem a troca de experiencias com outro criadores, tem as confraternizações, tem a comparação dos seus passaros em relação ao padrão da raça !!
Sou filiado ao CPCCF já vai para 3 anos, sou muito bem recebido, a diretoria acaba de ser eleita, dando sequencia a um trabalho que estava sendo feito pelo presidente anterior até então se mostrando atuante e responsavel !!
O que vejo e me incluo é que falta muito a participação dos membros em assembleias, reuniões e etc. Sempre que posso participo !!
Já fui secretario de um clube, e realmente o que falta é interesse, sócios que criticam a diretoria, atacam as pessoas mas não tentam mudar o clube.

Não vou dizer que não existe essa podridão de donos de clubes e diretores ditadores, mas como disse Marthin Luter King:
- O que mais preocupa não é o grito dos violentos,nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silencio dos bons.

abraços
Henrique Dias
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 54
CIDADE/CITY : São Paulo

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Filiar a um clube ou não?

Mensagem por DAVI COUTINHO em Dom 16 Nov 2014, 00:41

Boa noite amigos do Universo dos Canários!

Ser filiado a um clube é sempre bom, vejo o clube como a unidade do criador, pois é ali que ele encontra os amigos, troca ideias, experiencias e aprende com os mais velhos.

Mas o que me preocupa não são os clubes, até porque os dois últimos que me filiei são bons e não vejo indícios de corrupção neles; o que me incomoda é a progressiva diminuição do respeito que a federação tem pelos clubes e seus sócios; em alguns clubes, seus presidentes são meros cumpridores de ordem, a federação manda e eles tem que cumprir sob pena de punição.

E qualquer palavra de um sócio de clube, que um diretor da FOB entender como ofensiva vira punição certa, sem que o mesmo tenha sequer o sagrado direito de ampla defesa. 
Do diretor da FOB nem sequer exige-se a necessária  prova, já que em matéria de direito o ônus da prova cabe a quem acusa; E sob o pretexto de que a FOB não tem relação com os sócios dos clubes e sim com sua direção, o membro que é o mais afetado, nunca está presente para o devido contraditório e acaba punido por correspondência, como caso que conheço bem.

Creio que é sempre importante pertencer a um bom clube, mas devemos repensar esta relação entre clube, federação e membro, porque a federação depende dos clubes e os clubes dependem dos membros, que em última análise são os que pagem a conta.
Um abraço a todos amigos;
Davi.

DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Masculino BRASIL
Pontos : 1380

Ver perfil do usuário

Mensagem por ANGELO BASTOS em Dom 16 Nov 2014, 09:50

Sou filiado ao clube por prazer em anilhar minhas aves, pois, moro longe de tudo, não participo de campeonatos, obtenho informações no forum e na revista da Fob, q infelizmente tem mais propaganda que matéria, mas TB entendo, devem ter seus motivos.
E quando vou vender as poucas aves por incrível, valorizam por estarem com anilha.
Abraço

Última edição por Angelo Bastos em Dom 16 Nov 2014, 20:19, editado 1 vez(es)

ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 2020
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Francisco C. Bom em Dom 16 Nov 2014, 11:11

Ola amigos

Cada vez que leio alguma coisa sobre a FOB, seja em fórum de criadores ou na internet (Face), vem a minha cabeça a CBF.

Esse é um péssimo caminho.

abraços
Francisco C. Bom
EX-MODERADOR
EX-MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 2139
CLUBE : COCAD

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/francisco.c.bom

Mensagem por Sidiclei em Dom 16 Nov 2014, 20:14

não sou filiado a nenhum clube crio raça espanhola por gosto mesmo,e tenho bons passaros!
Sidiclei
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 19
CIDADE/CITY : MAR DE ESPANHA
ESTADO/PROVÍNCIA : MG

Ver perfil do usuário

Mensagem por JvGuedesPB em Seg 01 Dez 2014, 17:57

Como faço pra me filiar a essa COCAD? Onde fica a sede?
JvGuedesPB
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 16
CIDADE/CITY : Patos
ESTADO/PROVÍNCIA : PB

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Filiar a um clube ou não?

Mensagem por DAVI COUTINHO em Seg 01 Dez 2014, 18:38

Boa tarde amigos do Universo dos Canarios!

Olá JV Guedes, o COCAD se relaciona com seus sócios mais pela internet, mas não é apenas um clube virtual, eles tem sua sede na cidade de São Carlos no estado de São Paulo. O presidente do clube é diretor da Fob, um cara sério e criativo.

Um abraço;
Davi.

DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Mensagem por MARTÍN em Seg 01 Dez 2014, 19:03

Guedes para se filiar ao COCAD basta clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] preencher todos os dados solicitados e aguardar um comunicado da diretoria do clube, os valores estão disponíveis na mesma pagina que ira preencher seu cadastro.

Abraço.

MARTÍN
Administrador
Administrador

Masculino BRASIL

Mensagem por JvGuedesPB em Seg 01 Dez 2014, 19:57

Obrigado.
JvGuedesPB
Membro
Membro

Masculino BRASIL
CIDADE/CITY : Patos
ESTADO/PROVÍNCIA : PB

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas Cruz em Sex 06 Nov 2015, 23:00

Ainda não encontrei um clube aqui na Bahia próximo a minha cidade. 

Segundo site da FOB temos estes abaixo, o mais próximo fica a 280km da minha cidade.

[th][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][/th][th][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][/th][th]Celular[/th][th][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][/th]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]AA - ABC(17) 8882-1718Salvador
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]AB - ABCP(71) 9144-4520Louro de Freitas
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]HG - ACCVC(77) 8813-0599Vitória da Conquista
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]KM - ASBC(73) 9972-9804Coaraci
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]AF - COFS(75) 9123-6318Feira de Santa
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]FD - SOS(71) 8164-9559 / (71) 8197-3292Salvador
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]IH - SOSB(77) 8812-7707Vitória da Conquista
Lucas Cruz
Membro
Membro

Masculino BRASIL
CIDADE/CITY : GUANAMBI
ESTADO/PROVÍNCIA : BA

Ver perfil do usuário

Botão em Curso FILIAR A UM CLUBE OU NÃO?

Mensagem por DAVI COUTINHO em Sab 07 Nov 2015, 03:24

Boa noite Lucas e amigos do Universo dos Canários!

Sei como é difícil o acesso a anilhas para quem mora em cidades onde não existem clubes. Já morei fora de São Paulo e anilhava por um clube daqui, mas porque conhecia o pessoal ficava fácil, eles me enviavam as anilhas. Também você pode juntar um grupo de criadores vizinhos e fundar um clube na sua cidade, no site da FOB tem todos requisitos e trâmites exigidos.
Mas se você não pretende participar de campeonatos, pode anilhar com anilhas da CAPRI, ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pode acessar a página deles e fazer o pedido das anilhas personalizadas, com as iniciais do seu nome, que eles enviam para todo o país. Esta empresa é idônea e muito antiga, conheci seu fundador, era um criador de canários, cidadão da melhor qualidade.

DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Masculino BRASIL

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: