Jogos com temas sobre pássaros: conheça os mais famosos

Os pássaros são atrativos em diversas categorias comerciais, mas jogos online adoram utilizar o tema em suas criações. Clique aqui para conhecer os games sobre pássaros!

Os jogos de computador ou celular fazem sucesso e não é de hoje – muitos deles até contaram com versões para videogame. Os pássaros são um dos temas utilizados na criação de jogos online – quem nunca ouviu falar sobre o game Angry Birds? Esse jogo está disponível em diversos modos e com diferentes atualizações.

Vamos conhecer alguns dos jogos sobre pássaro mais famosos? Então, continue com a gente aqui, no Universo dos Canários!

Duck Hunt: o primeiro jogo da Nintendo de pistolas era de pássaro

Lançado em 1984, o Duck Hunt foi o primeiro jogo de pistola de luz da Nintendo Entertainment System (NES). Apesar de ter sido criado para ser jogado em consoles NES, o jogo já está disponível para outras plataformas, inclusive para dispositivos Android.

Foram mais de 28 milhões de unidades vendidas, o que deixou o Duck Hunt entre os 50 jogos mais comercializados do mundo.

A pistola era o principal acessório e o objetivo do jogo era simples: atirar nos patos que voam na tela. Foi um dos primeiros games sobre pássaros inventados.

Angry Birds: o mais popular game sobre pássaro de todos os tempos

O Angry Birds é outro jogo bastante popular sobre pássaros. Foi lançado em 2009 e é considerado o mais famoso jogo com tema de pássaros dos últimos tempos.

Inicialmente, foi desenvolvido para dispositivos iOS. Devido ao sucesso instantâneo, o game foi atualizado para outras plataformas – como dispositivos Android e na versão desktop.

Já são mais de 20 versões disponíveis de jogo, como: Angry Birds, Angry Birds Rio, Angry Birds Epic, Angry Birds 2, Angry Birds Evolution, entre outros. O último lançamento foi Angry Birds Jouney, em janeiro de 2022.

A ideia original era aves coloridas eram usadas como estilingues para atingir diferentes alvos, derrotando os porquinhos que queriam devorar os seus ovos. Depois, versões temáticas – baseadas no filme Rio ou na série Star Wars, por exemplo – foram criadas.

Outros jogos para celular e computador com o tema de pássaros

Lançado um pouco depois do Angry Birds, em 2013, o Flappy Bird chegou a ser considerado um substituto do jogo sobre pássaros mais famoso que existe. Ganhou muita popularidade logo após o seu lançamento no mercado, viralizando, mas deixou de fazer sucesso não muito tempo depois – até fevereiro de 2014, quando foi retirado do ar.

O criador do game, Dong Nguyen, falou que estava perdendo a paz por conta do vício causado por esse jogo, o que atrapalhava a vida dele e de muitas outras pessoas. O objetivo do jogo era fazer com que o pássaro andasse pelo cenário, desviando de obstáculos – através de toques na tela do seu dispositivo.

Algumas pessoas começaram a reclamar da dificuldade do jogo, e ele foi classificado como um dos jogos mais irritante, difícil e frustrante que existe – pelo HuffPost.

Mais recentemente, foi criado o Untitled Goose Game. Chegou ao mercado de jogos em 2019 e foi desenvolvido pela marca House House. Nesse jogo, você deve controlar um ganso, e tem como objetivo incomodar as pessoas ao seu redor e causar muitas confusões.

Recent posts

Menu

Pages